Traduzir

Rádio Graciosa


21 abril 2020

Foram pagos 4,6 ME em adiantamentos do PRORURAL+

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que, este mês, já foram transferidos 4,6 milhões de euros relativos a adiantamentos para liquidação de pedidos de pagamento nos Açores no âmbito do PRORURAL+.
“Trata-se de uma medida política que permitiu adiantar verbas significativas para liquidar os pedidos de pagamento validados, submetidos ou em análise no programa PRORURAL+, contribuindo para, dando maior liquidez à tesouraria, ajudar o setor agrícola a minimizar os impactos causados pela pandemia de COVID-19”, referiu João Ponte, acrescentando que em causa estão adiantamentos em algumas das medidas do programa PRORURAL+.
A atribuição de adiantamentos para liquidação de pedidos de pagamento no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, que integra o PRORURAL+, totaliza 60 milhões de euros e enquadra-se nas medidas que o Ministério da Agricultura tomou para ajudar o setor a enfrentar os efeitos da pandemia de COVID-19.
O governante adiantou que o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) pagou um total de 2,1 milhões de euros referentes a pedidos de pagamento dos Açores que estavam submetidos ou em análise.
João Ponte referiu que as verbas transferidas correspondem a 70% do montante do investimento apresentado pelo promotor em cada pedido de pagamento já submetido ou em análise.
A 9 de abril, o IFAP liquidou, antecipadamente, 2,5 milhões de euros a pedidos de pagamento validados nos Açores, que seriam transferidos a 30 de abril.


Fonte: GaCS/RM

Twitter Facebook Favorites More