A Autoridade de Saúde Regional informou este Sábado que, decorrentes das 401 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 21 casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel e um caso positivo na ilha Graciosa.
Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a 16 indivíduos do sexo feminino, entre os 25 e 99 anos de idade, e cinco indivíduos do sexo masculino, entre os 42 e 93 anos de idade, relacionados com o Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.
O caso diagnosticado na ilha Graciosa reporta-se a um indivíduo do sexo feminino com 57 anos de idade, que se encontra em contexto domiciliário, estando a ser acompanhado pela Delegação de Saúde Concelhia e em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.
Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 128 casos, verificando-se 14 recuperados, cinco óbitos e 109 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 81 em São Miguel, cinco na Terceira, cinco na Graciosa, quatro em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.
Fonte: GACS
Fonte: GACS



sábado, abril 18, 2020
Rádio Graciosa
