Traduzir

Rádio Graciosa


27 abril 2020

Câmara Municipal tem acompanhado situação da Covid 19 na ilha e vereação PSD propôs aumento do apoio às juntas

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa fez um balanço dos contactos estabelecidos em relação à pandemia de Covid 19.
Na última reunião do executivo camarário, Manuel Avelar Santos disse ter mantido contatos com diversas entidades locais, designadamente, as duas associações de agricultores, a Associação dos Pescadores Graciosenses, a Câmara do Comércio, a Escola Básica e Secundária da Graciosa e ainda o Ouvidor Eclesiástico, que lhe “transmitiram as suas preocupações e a forma como estão a viver esta situação extraordinária”.
O Vereador António Reis manifestou a sua satisfação por “a Câmara estar a fazer o seu papel” e por perceber que não se registaram pedidos de apoio à Câmara Municipal.
O Presidente esclareceu que estão todos devidamente informados sobre os múltiplos apoios disponibilizados pelo Governo Regional e que está tudo a correr dentro da normalidade possível.
No âmbito desta situação, o Vereador António Reis propôs que “se aumentasse o valor monetário atribuído às Juntas de Freguesia através do protocolo estabelecido anualmente ou, em alternativa, se concedesse um subsídio excecional”, considerando o papel fundamental que têm tido junto das suas comunidades nesta fase.
A Vereadora Cláudia Cunha acrescentou que esta medida se justifica pelo acréscimo das despesas das Juntas de Freguesia, por exemplo, com a impressão de documentos escolares para os alunos que não têm impressora em casa nem possibilidade de adquirir uma.
O Presidente da Câmara concordou que “o trabalho das Juntas tem sido extremamente importante e que o executivo municipal vai estudar a melhor forma de aumentar o seu apoio as estas autarquias”.

Twitter Facebook Favorites More