Traduzir

Rádio Graciosa


29 abril 2020

Assembleia Municipal aprovou revisão do orçamento sobre medidas de apoio no âmbito na Covid 19 e compromissos para construção de canil municipal

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reunida na Segunda-feira, por videoconferência, tinha seis pontos da ordem de trabalhos, destacando-se a discussão e votação do pacote de medidas de apoio às famílias e empresas na sequência da Covid 19, a 1ª Revisão Orçamental e ainda a assunção de compromissos plurianuais para construção do Canil Municipal.
Os deputados municipais apreciaram as Medidas de Apoio às Famílias e Empresas – COVID – 19”, por parte do Município de Santa Cruz da Graciosa, assunto que estava relacionado com a “1ª Revisão ao Orçamento de 2020, PPI e AMR, que foi aprovada por unanimidade. O Partido Social-democrata justificou a alteração do seu sentido de voto, uma vez que pretende demonstrar apoio ao executivo de Santa Cruz da Graciosa, durante a atual situação de pandemia. A bancada PSD demonstrou disponibilidade para um trabalho conjunto na construção de iniciativas, que consigam combater a crise sanitária e a crise económica.
Outro assunto de destaque, a apreciação e eventual aprovação da Empreitada “Centro de Recolha Oficial dos Animais de Companhia do Município de Santa Cruz da Graciosa”, com Assunção de Compromissos Plurianuais, foi aprovada por maioria, com 11 votos favoráveis por parte do Partido Socialista e 8 votos contra por parte do Partido Social Democrata. O PSD manteve neste assunto o sentido de voto contra, não por ser contra a obra em si, mas sim por entender que 359 mil euros, por um canil é um valor “exorbitante”, que terá um peso “brutal” no orçamento da Câmara. Os social-democratas justificaram o voto contra, também pelo município “mexer” na sua capacidade de endividamento, ao ter que recorrer à banca para este investimento. 



Twitter Facebook Favorites More