Traduzir

Rádio Graciosa


27 março 2020

Vereadores do PSD propõe isenção de impostos como ajuda às famílias e empresas

Os vereadores do PSD, na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa,  congratularam-se com a activação do plano municipal de emergência de protecção civil de Santa Cruz da Graciosa.
Cientes da pandemia provocada pelo novo “CORONAVÍRUS” e com o intuito de proteger ao máximo a Graciosa e os graciosenses, na reunião ordinária da câmara municipal de Santa Cruz da Graciosa, António Reis e Cláudia Cunha propuseram, a necessidade de, em colaboração com as juntas de freguesia, dar início à desinfecção dos espaços públicos, assim como das imediações dos espaços privados, nomeadamente os mais frequentados, como foi dado o exemplo dos supermercados, padarias, etc. Também chamaram a atenção para a necessidade do município colaborar com a administração da empresa de transportes colectivos da ilha, na correcta desinfecção dos autocarros, após cada giro e munir os colaboradores do Município, principalmente os afectos à recolha de lixo, dos respectivos equipamentos de protecção individual, nomeadamente mascaras, fatos e luvas, apropriados ao desempenho das suas funções.
Os vereadores deram ainda nota, da importância de se criar uma equipa, em colaboração com as juntas de freguesia e IPSS’s, para apoiar os mais idosos e os detentores de factores de risco, na entrega de bens essenciais e medicamentos.
Sabendo que este flagelo está em constante evolução e que o futuro é cada vez mais incerto, é de extrema importância antecipar os problemas económicos que provirão desta pandemia e foi com esse propósito que os vereadores do PSD também propuseram algumas medidas de apoio directo às famílias e empresas do nosso concelho. Entre as medidas impostas está a isenção da factura de água e de todas as taxas a ela associadas, até ao fim do mês de Junho do 2020 e isenção do pagamento de rendas dos espaços comerciais pertencente ao município, como é o caso dos lugares do mercado, esplanadas, quiosques, etc., também até ao fim de Junho de 2020.
Os vereadores dizem saber que “estas medidas não resolvem a vida às famílias graciosenses e às empresas do nosso concelho”, sabendo também que terão de ser constantemente actualizadas, completadas e provavelmente prorrogadas no tempo, mesmo assim, mostram, em caso do executivo as pôr em prática, a disponibilidade do nosso município em estar na linha da frente, no apoio às famílias e às empresas.
Os vereadores afirmam acreditar “que se os graciosenses continuarem a cumprir com as recomendações de uma forma exemplar, como têm feito e se as entidades governamentais cumprirem também com as suas obrigações, …” Vai ficar tudo bem”.


Twitter Facebook Favorites More