Traduzir

Rádio Graciosa


26 março 2020

SATA suspendeu voos do grupo até 30 de Abril

A companhia aérea açoriana SATA disse que a suspensão dos voos do grupo até 30 de abril se deve à “fraca procura” e à adoção de “boas práticas” dos transportes aéreos face à pandemia da covid-19.
"Informa o grupo SATA que se tratou de uma medida de antecipação e de gestão comercial, considerando a fraca procura que se regista nos voos, a partir do dia 30 de março, tendo em conta a apreensão demonstrada pelos passageiros".
O grupo, detentor da Sata Air Açores (responsável pelos voos entre as nove ilhas do arquipélago) e pela Azores Airlines (que faz a ligação entre a região autónoma e o exterior), também justifica a suspensão com a implementação das “boas práticas adotadas pelo setor dos transportes aéreos, perante o cenário incerto com que todos se confrontam”.
A SATA reitera que a operação do grupo tem sido reprogramada “em estreita colaboração” com a Direção Regional de Saúde dos Açores, podendo a companhia realizar “ligações aéreas pontuais” durante o próximo mês.
A nota de imprensa foi enviada após os clientes terem sido notificados ao final da tarde de ontem da suspensão da operação, tendo sido dada possibilidade de reagendamento da viagem até ao final do ano ou do pedido de um ‘voucher’ para planear futuras viagens.
Nessa mesma comunicação aos clientes, a SATA garante que se encontra empenhada em realizar voos de “transporte de bens essenciais” e de “casos de força maior”, salientando, contudo, que a suspensão poderá ser reavaliada de acordo com a evolução do surto da covid-19.



 Fonte: DN

Twitter Facebook Favorites More