Traduzir

Rádio Graciosa


25 março 2020

São 22 os casos positivos por Covid-19 nos Açores- Graciosa com 53 vigilâncias ativas


A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados cinco casos positivos de COVID-19 na Região, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.


Dois casos foram detetados na ilha Terceira, dois no Faial e um em São Miguel.

Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Na Terceira, trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, de 25 anos e 29 anos.

O primeiro teve contacto com dois casos positivos registados na ilha, enquanto o segundo fez o mesmo voo do grupo de participantes no cruzeiro ao Dubai, realizado entre 7 e 14 de março, no navio MSC Belissima.

Os casos confirmados no Faial correspondem a um indivíduo do sexo feminino, de 67 anos, e a um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, ambos com passagem recente pela cidade do Porto.

O caso confirmado em São Miguel é um indivíduo do sexo feminino, de 30 anos, que participou no referido cruzeiro ao Dubai.

Até à data, foram detetados na Região 22 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo seis na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, cinco em São Miguel e um no Pico.



 Há ainda na região 1980 pessoas em vigilância ativa, das quais 53 na Ilha Graciosa.

Tiago Lopes, responsável pela Autoridade de Saúde Regional referiu que continua sem haver transmissão local nos Açores.

Twitter Facebook Favorites More