Traduzir

Rádio Graciosa


24 fevereiro 2020

Desfile do Carnaval 2020 contou com cerca de 600 participantes

O Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Graciosa acolheu na tarde de Domingo Gordo, o tradicional desfile de fantasias de grupo do Carnaval da Graciosa.
Este ano, desfilaram 21 fantasias, totalizando 581 figurantes, com roupas e coreografias elaboradas.
No escalão infantil desfilaram 7 grupos, com 166 crianças, tendo a maior fantasia sido os Camponeses, do Graciosa Futebol Clube com 37 elementos.
No escalão juvenil, novamente 7 fantasias, com 162 participantes, com a maior fantasia a ser “Pocahontas” da Filarmónica União Praiense com 29 integrantes.
É no escalão sénior que mais gente participa, com 253 elementos, nas 7 fantasias apresentadas. A maior fantasia deste escalão e de todo o Carnaval é do Sporting Clube de Guadalupe, Na Onda do Samba, com 52 elementos.
Houve variedade de temas, muita cor e alegria, num recinto decorado a preceito, com a habitual grande afluência da população.
Manuel Avelar Santos, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, fez um balanço muito positivo do evento, destacando o trabalho cada vez mais pormenorizado e afincado das coletividades da ilha.
O Município apoia em mais de 30 mil euros a Semana do Carnaval da Graciosa, devido à importância que tem para a nossa ilha, estando-se a traduzir de ano para ano, num cada vez maior número de visitantes.
Também ontem, foi apresentada a fantasia do Santa Cruz Sport Club, com o tema Broadway, 13 pares e coreografia de Rita Ávila.
Esta fantasia percorre hoje os salões da ilha Graciosa.





Twitter Facebook Favorites More