Traduzir

Rádio Graciosa


20 janeiro 2020

Artigo de Opinião de João Costa “Desinformado”

"No parlamento dos Açores, o presidente do governo confessou, pesaroso, que ninguém informou o governo de que nas Flores as prateleiras estavam vazias, que faltavam bens essenciais e que a economia da ilha definhava.
Foi a confissão de quem percebeu que não tem, pelas ilhas, quem possa dizer presente pelo governo e informe sobre os problemas locais.
Que o presidente do governo não possa estar fisicamente em todas as ilhas ao mesmo tempo é incontestável. Mas quando se tem representantes de várias secretarias regionais,  coordenadores de serviços públicos, deputados afetos à maioria e outros empenhados informadores locais, só por falta de outra justificação se pode dizer que não se sabe o que se passa em qualquer recanto dos Açores.
Em alternativa, o presidente do governo padece de autoridade e ninguém se importa em transmitir as circunstâncias cruciais à boa governação.
A falta de informação declarada pelo líder do governo não pode servir de desculpa e o ato de contrição presidencial é o retrato do cansaço a que chegou a governação dos Açores."


Twitter Facebook Favorites More