Traduzir

Rádio Graciosa


05 novembro 2019

João Santos reeleito como Presidente da Filarmónica União Popular Luzense

A Assembleia Ordinária Anual da Filarmónica União Popular Luzense realizou se no Domingo, dia 3 de Novembro.
Na ordem de trabalhos estavam três pontos, tendo as contas do mandato cessante sido aprovadas por unanimidade.
Também os novos órgãos directivos da instituição foram eleitos por unanimidade, com a recondução de João Manuel Mendonça Santos, para mais um mandato ao serviço da Filarmónica União Popular Luzense.
Na Presidência da Mesa da Assembleia-Geral foi reconduzido Orlando Miguel
Santos e o Conselho Fiscal, continua a ser presidido por Tiago Santos.
Segundo os sócios, a gestão de João Santos em 2018/2019 “manifestou-se muito positiva, quer ao nível de gestão corrente e financeira da filarmónica da Luz, quer ao nível da própria banda, em estreita colaboração com o maestro da sua banda filarmónica”, para além do “restauro da sua sede, quer no seu interior, sobretudo no seu salão nobre, bar e na sua secretaria administrativa, quer ao nível de arranjos e pinturas do exterior, bem como restauro e pintura das portas em madeira”.
Foi ainda debatido o futuro da banda, tendo a Direção assumido perante os sócios da instituição que continuará “um trabalho de aposta contínua e cirúrgica na banda” e ainda “organização do Carnaval, direção musical da banda, restruturação e funcionamento da Escola de Música e discussão construtiva em relação ao ponto de situação da banda musical”.
A Direção vai continuar com a organização das principais festividades da Freguesia da Luz, à semelhança do que aconteceu em 2019, com a organização das Festas de Santo António da Folga, Festas de Nossa Senhora de Lourdes no Carapacho e Festas de Nossa Senhora da Luz.
Segundo nota da direção, “a nível financeiro, a Filarmónica União Popular Luzense está de boa saúde, mesmo após grandes obras, com elevados custos financeiros para esta associação, levadas a cabo no mandato que agora terminou”, revelando “liquidez na ordem dos 6 mil euros”.

A F.U.P.L. demonstra-se disponível para continuar a trabalhar com todos os parceiros que têm contribuído para a sustentabilidade desta instituição, tendo já efetuado novas candidaturas aos apoios governamentais.




Twitter Facebook Favorites More