Traduzir

Rádio Graciosa


27 novembro 2019

João Costa alerta que “taxa de risco de pobreza nos Açores continua a ser mais do dobro da média nacional”

O deputado do PSD Açores, João Bruto da Costa, criticou “a leitura apresentada pelo governo regional do Plano e Orçamento para 2020 (PO2020)”, lembrando que, “enquanto o vice-presidente [Sérgio Ávila] fazia uma intervenção baseada em realidade virtual, o INE publicava no seu site que a taxa de risco de pobreza nos Açores subiu de 31,5 para 31,8, com a média nacional a baixar de 17,3 para 17,2”.
João Bruto da Costa lembrou que, na Região, “um em cada três açorianos é pobre. E em cada nove pessoas uma está em privação material severa”
 Sobre o PO2020 em discussão, o deputado acusou a tutela de uma “crónica falta de investimento direto nas pessoas, numa ausência de verdadeira sensibilidade social, e uma enorme incompetência para cumprirem com o desígnio de fazer dos Açores um território socialmente coeso e sustentável”.
O deputado do PSD eleito pela Graciosa, afirmou ainda que o “poder socialista criou uma rede de dependência económica e social sem paralelo na União Europeia. E é por isso que irão terminar mais uma legislatura de poder absoluto onde falta investimento direto nas pessoas”.

Twitter Facebook Favorites More