Traduzir

Rádio Graciosa


14 novembro 2019

Cartilha de Sustentabilidade dos Açores com reunião na Graciosa a 20 de Novembro

No âmbito da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores, decorrerá uma reunião de progresso, no dia 20 de Novembro, Quarta-feira, pelas 16:00 horas, na sala de sessões dos Paços do Concelho de Santa Cruz da Graciosa.
A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores é uma iniciativa com o intuito de promover, de forma inclusiva e abrangente, o desenvolvimento sustentável da região.
Para quem subscreve a Cartilha, está disponível um programa de consultoria de apoio, para além de fóruns regulares de reporte, onde há oportunidade de avaliar progressos e partilhar conhecimento com as outras entidades subscritoras.
Subscrever a Cartilha é assumir um compromisso público com uma gestão responsável e transparente, guiada pela implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e com os olhos postos no futuro.
A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores é uma iniciativa da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo que visa apoiar a adoção dos princípios do Desenvolvimento Sustentável de forma inclusiva e abrangente nos diversos setores da sociedade açoriana, com subscrições anuais de objetivos e a respetiva monitorização.
Esta é mais uma medida que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver no âmbito do processo, em curso, de certificação do destino turístico como sustentável, através dos critérios da Global Sustainable Tourism Concil e chancela das Nações Unidas.


Twitter Facebook Favorites More