Traduzir

Rádio Graciosa


08 outubro 2019

Câmara Municipal vai repensar apoios e mostra preocupação com o futebol de formação

O vereador do PSD, António Reis alertou para a distribuição de apoios às equipas que participam em competições nacionais.
Em causa estão as duas equipas Graciosenses, no Campeonato de Futebol dos Açores e o Santa Cruz Sport Club, na 2ª Divisão de Voleibol. A vereação PSD entende que o apoio que na época passada foi dado às equipas, deve ser repartido de forma equitativa pelas duas equipas de futebol e pela de voleibol, sendo que a última terá uma época mais difícil. A proposta foi ainda justificada com o retorno que dá à economia da ilha, a participação das 3 equipas nos referidos campeonatos.
Maria da Conceição Cordeiro, vice-presidente, com a tutela do desporto, disse que a proposta vai ser analisada e que terão que ser considerados vários fatores. Entre eles está os apoios às deslocações, para os treinos nos campos de Guadalupe e na sua maioria no Municipal da Luz.
No entanto, Maria da Conceição Cordeiro disse que a sua grande preocupação é a formação, uma vez que com “grande pena sua” apenas estão inscritas este ano duas equipas em Juniores B.
Recorde-se que neste escalão apenas competem Guadalupe e Graciosa, quando estava prevista a participação do Mocidade Praiense, que depois não conseguiu formar equipa, levando a que a competição exista apenas com duas equipas.


Twitter Facebook Favorites More