Traduzir

Rádio Graciosa


22 outubro 2019

Artigo de Opinião de João Costa “Faz-se lítio ”

A conjuntura que resultou das eleições deu cabo da geringonça. BE e PCP deixaram de ser essenciais em conjunto para o serem “apenas” em separado. O PS continua refém, mas os outros deixam de ser responsáveis pela estabilidade política, traduzindo-se num equilíbrio com tendência para o radicalismo. O resultado desta nova conjuntura dá frutos na constituição do governo, o maior da democracia, que terá muitos titulares em permanente campanha, com verbas cativas e em prejuízo da coordenação e eficácia governativa. 
É já sabido que as florestas passaram da agricultura para o ambiente, o que pode consagrar teses que pretendem que a atividade agrícola não seja vista como “amiga” do ambiente. São teses radicais, injustificadas e perigosas. 
Ou será que vamos passar a converter áreas afetadas por incêndios e devastação da floresta em energias renováveis com campos de eólicas e fotovoltaicas a substituir áreas imensas de produção vegetal? No contexto atual, não acreditamos que se faça luz na nova governação. 
Pode é, eventualmente, fazer-se lítio.”

Twitter Facebook Favorites More