Traduzir

Rádio Graciosa


16 agosto 2019

Avelar Santos explica opção de reduzir festival em 1 dia para manter a qualidade

No último encontro camarário de Santa Cruz da Graciosa, foi aprovada a transferência de 50 mil euros para a PRODIB, associação que organiza as festas do concelho.
Na votação, a oposição votou contra, tendo o vereador António Reis referido que deveria haver maior cuidado na elaboração do cartaz para a praça, pois apesar do aumento de verbas para esta associação, na praça a qualidade diminuiu e o festival foi reduzido em 1 dia.
Manuel Avelar Santos, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa explicou que as verbas das festas passaram de 150 para 180 mil euros já em 2018.
O autarca santacruzense explicou que o orçamento de 2019 é igual ao de 2018, a realidade das festas em si é que foram diferentes. Avelar Santos explica que os patrocínios são cada vez menores e as deslocações para as bandas estão mais caras nesta altura do ano, o que onera o orçamento.
Para conseguir manter a qualidade da feira taurina e do festival, a comissão optou por fazer menos um dia de festival.
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa faz um balanço muito positivo das festas.
No Sábado, o tempo fez com não fosse um dia tão bom como é habitualmente nestas festas, mas todos os outros dias foram muito bons e com muita gente.

Twitter Facebook Favorites More