Traduzir

Rádio Graciosa


21 maio 2019

Júlia Inácio na Seleção Açores de Voleibol

A Graciosense Júlia Inácio foi convocada para a Seleção Açores de Voleibol Feminino, que está esta semana a participar nos Jogos das Ilhas.
A atleta de formação do Santa Cruz Sport Club, já tinha participado nos dois estágios da seleção.
São dois os Graciosenses que este ano participam nestes jogos, pois para além de Júlia Inácio no voleibol feminino, João Gil Silva foi convocado para a Selecção Açores de Futebol.
Oitenta e três atletas, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, participam na XXIII edição dos Jogos das Ilhas, a decorrer de 21 a 26 de maio, na cidade de Bastia, ilha de Córsega, em França.
Nos jogos, cuja vertente competitiva tem lugar entre 22 e 25 de maio, os Açores fazem representar-se nas modalidades de Atletismo (masculinos e femininos), Futebol (masculinos), Judo (em masculinos e femininos), Karaté (masculinos e femininos), Natação (masculinos e femininos), Ténis de Campo (masculinos e femininos) Ténis de Mesa (masculinos e femininos), Vela (masculinos e femininos) e Voleibol (femininos).
Andebol (femininos), Basquetebol (masculinos/femininos), Esgrima (masculinos/femininos), Râguebi (masculinos) e Triatlo (masculinos/femininos) constituem o restante leque das modalidades oficiais nos Jogos das Ilhas “Bastia 2019”.
A comitiva açoriana presente nos Jogos “Bastia 2019” integra, ainda, 18 técnicos e dirigentes e um médico, sendo oficialmente enquadrada por três elementos da Direção Regional do Desporto.
Além dos Açores, prevê-se a presença de representações das Baleares, Corfu, Córsega, Guiana, Elba, Jersey, Cabo Verde, Madeira, Malta, Guadalupe, Sardenha e Sicília.
Os Jogos das Ilhas apresentam como objetivo principal a criação de um espírito de cidadania europeia, no contexto do ideal olímpico, que permita passar à nossa juventude, através do Desporto, uma mensagem desportiva fundamentada no “fair play” e no respeito pelos outros e, também, de possibilitar o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm como denominador comum a insularidade.
Os Jogos realizam-se de acordo com as regras internacionais, no geral, e destinam-se a jovens cuja situação desportiva tenha enquadramento das respetivas federações desportivas nacionais.



Twitter Facebook Favorites More