Traduzir

Rádio Graciosa


20 maio 2019

Escola da Graciosa ficou em 2º lugar nos Jogos Desportivos do 2º Ciclo

A Escola Básica Integrada Roberto Ivens, da ilha de S. Miguel,  foi a vencedora da Fase Zonal A do 2º ciclo dos Jogos Desportivos Escolares, cabendo à Escola Básica Secundária de Velas o prémio “Espírito Desportivo”.
 A Escola de Santa Cruz da Graciosa foi distinguida com os prémios de “Melhor Camarata” e “Melhor Organização”, tendo alcançado o segundo lugar da geral.
A XXX edição dos Jogos Desportivos Escolares e a Fase Zonal A do 2.º ciclo decorreu de 13 a 16 de maio, na Ilha de São Jorge, e contou com a participação das comitivas da Escola Básica Integrada Roberto Ivens e das Escolas Básicas e Secundárias das Flores, de Velas e da Graciosa.
Nesta fase, que decorreu nas Velas, estiveram envolvidos cerca de 140 participantes, incluindo os elementos da comissão organizadora, que competiram nas modalidades de Futebol, Basquetebol, Voleibol, Atletismo, Ginástica e Patinagem, assim como, apresentadas as Atividades Artísticas.
Os Jogos Desportivos Escolares, que são considerados um projeto ímpar, genuinamente açoriano, constituem-se como um ponto de encontro entre o complemento curricular da Educação Física e o processo desportivo, continuando a ser seguramente uma das maiores e mais valiosas expressões do Desporto Escolar Açores.

Foto: Luana Veiga (Facebook)

Twitter Facebook Favorites More