Traduzir

Rádio Graciosa


15 janeiro 2019

Deputados graciosenses participam no plenário de Janeiro

Os deputados Graciosenses participam, a partir de hoje, no plenário de Janeiro, na Assembleia Legislativa dos Açores
De acordo com a agenda parlamentar, a interpelação do PP sobre a pobreza e a exclusão social no arquipélago, será o primeiro ponto da ordem de trabalhos.
O próprio Governo Regional, leva a plenário uma proposta que visa garantir mais transparência na atividade dos serviços inspetivos da Administração Regional.
A agenda parlamentar da primeira sessão de 2019, inclui ainda duas antepropostas de lei, apresentadas pelo Bloco de Esquerda e pelo Governo Regional, que pretendem alterar a Lei de Bases da Política de Ordenamento e de Gestão do Espaço Marítimo, no sentido de clarificar as competências sobre a gestão do mar dos Açores.
O Bloco de Esquerda apresenta uma outra proposta no sentido de impedir que os idosos que residem nos Açores, mas que têm simultaneamente pensões de outros sistemas nacionais e estrangeiros, sejam penalizados na atribuição do complemento regional de pensão.

Já o PPM leva ao parlamento duas propostas, relacionadas com o desporto na ilha do Corvo e subscreve, juntamente com o CDS, uma outra proposta para alterar o Estatuto do Aluno, com objetivo impedir que os estudantes com maiores dificuldades de aprendizagem, tenham apoio escolar durante as férias, conforme pretende o PS.




Twitter Facebook Favorites More