Traduzir

Rádio Graciosa


07 janeiro 2019

Antiga Casa dos Magistrados continua a degradar-se sem solução à vista

Na primeira reunião de 2019 da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o vereador António Reis do PSD, mostrou preocupação com o estado de abandono da antiga casa dos magistrados.
Na interpelação, o vereador António Reis pretendia saber ainda se, caso não haja acordo, a autarquia estaria disponível para assegurar a manutenção dos espaços exteriores e a conservação do próprio edifício.
Na resposta, Conceição Cordeiro, Vice-presidente da Câmara Municipal, disse que apesar dos contatos estabelecidos pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, com vista à aquisição do imóvel, "não tem havido grandes desenvolvimentos". Esclareceu ainda que o processo também está atrasado, devido à mudança do diretor do instituto responsável pelo edifício, por isso a autarquia continua a aguardar uma resposta.
Situada na Avenida Mouzinho de Albuquerque, em Santa Cruz da Graciosa, é cada vez mais evidente o estado de degradação da antiga casa dos magistrados, que já foi alvo de uma denúncia ao Ministério da Justiça, pelos deputados do PSD Açores à Assembleia da Republica, Berta Cabral e António Ventura.

Twitter Facebook Favorites More