Traduzir

Rádio Graciosa


16 novembro 2018

Prevê-se melhoria do tempo a partir de Sábado

Segundo os prognósticos de superfície do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Delegação dos Açores, prevê-se melhoria do tempo a partir de Sábado.
“Na sexta-feira (dia16) com a depressão “Carlos” centrada a norte com deslocamento para nordeste, espera-se vento Forte com rajadas da ordem dos 110-120 km/h durante a madrugada nos grupos Ocidental e Central e, 90 km/h no grupo Oriental, prevendo-se uma diminuição gradual da intensidade do vento durante a tarde. Espera-se ainda um aumento da agitação marítima, estando previstas ondas com altura significativa de 10 a 11 metros no Grupo Ocidental, 7 a 9 metros no Grupo Central e 6 a 7 metros no Grupo Oriental. A passagem da frente fria irá provocar precipitação por vezes intensa durante a madrugada e manhã nos grupos Central e Oriental e, uma descida da temperatura do ar.
A partir da madrugada de sábado (dia 17) haverá uma melhoria gradual do estado do tempo, com o vento a tornar-se moderado, podendo ocorrer aguaceiros em todo o Arquipelago, e as ondas a diminuir para 6 a 7 metros."


Fonte: IPMA- Delegação Açores
Foto: Prognóstico de Superfície válido para as 12h TUC de 17 de Novembro de 2018.


Twitter Facebook Favorites More