Traduzir

Rádio Graciosa


12 novembro 2018

Autarca da Luz alertou para necessidades da Freguesia


Na última reunião camarário de Outubro, que decorreu na Junta de Freguesia da Luz, o autarca luzense aproveitou para alertar para algumas situações na freguesia mais a Sul da Graciosa.
George Ortins congratulou-se com as obras que decorrem na Canada da Longueira, mas alertou para a necessidade de ser corrigida uma valeta e de direccionar a água para a grota.
O autarca, agradeceu ainda a colaboração do Município, com a cedência de tinta para as pinturas nas casas das lavadeiras e solicitou mais tinta, desta vez para as pinturas interiores.
George Ortins lamentou a pouca intensidade da iluminação publica e solicitou a intervenção do município neste assunto, bem como para que sirva de intermediário entre a Junta e a IROA, com vista a recuperação de dois tanques de captação de água.
O presidente da autarquia luzense, lembrou ainda que a Canada da Emília necessita de uma intervenção urgente, tal como duas casas do Bairro Abaixo do Fragoso.
Já o secretário da Junta, referiu que já começaram as negociações com o dono do terreno, onde será construído o novo ecoponto da freguesia.

Na resposta, a vice-presidente do executivo, Conceição Cordeiro, disse que a cedência da tinta e a construção do ecoponto seriam para breve. Este inverno, serão feitas obras numa das casas de Abaixo do Fragoso, para alojar mais uma família e sobre as obras na Canada da Emília, disse que a solução não depende apenas da Câmara Municipal.






Twitter Facebook Favorites More