Traduzir

Rádio Graciosa


16 outubro 2018

Três propostas açorianas vencedoras do Orçamento Participativo de Portugal e duas delas terão execução na Graciosa

Na segunda edição do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), foram 3 as ideias açorianas vencedoras, que serão executadas em várias ilhas, entre elas a Graciosa.
O projeto “Criação do Centro de Informação, Mediação e Arbitragem da Região dos Açores”, proposto por um grupo de 18 cidadãos, dispõe de uma verba de 300 mil euros e vai ser implementado em todos os municípios da Região.
Nas ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge, com uma dotação de 100 mil euros, vai ser executada a proposta “Filosofia para Crianças e Adolescentes: um instrumento potenciador de inclusão social”, apresentada por Ana Lúcia Ribeiro.
A terceira proposta açoriana vencedora do OPP 2018, denominada “Do Povo para o Povo - Centro de Interpretação Francisco de Lacerda”, foi apresentada por Filipa Lacerda, António Manuel e Alexandre Coelho, tem um orçamento de 200 mil euros e vai ser executada nas ilhas Terceira, São Jorge, Pico e Faial.
As ideias vencedoras do OPP 2018 podem ser consultadas em https://op.azores.gov.pt/propostas/vencedoras e https://opp.gov.pt/winners.
Recorde-se que a ilha Graciosa contou com uma ante proposta, entre as 1279 propostas apresentadas ao Orçamento Participativo de Portugal.
A ante-proposta  - #619 Graciosa Cultura - visava a criação de um espaço físico e virtual para a cultura e as artes plásticas.

Twitter Facebook Favorites More