Traduzir

Rádio Graciosa


17 outubro 2018

Câmara Municipal aprovou apoios financeiros no valor de cerca 30 mil euros

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa, reunido na última Quinta-feira, nos Paços de Concelho, aprovou vários apoios.
Entre eles destaca-se 24 mil 615 euros de apoios a coletividades da ilha, que concluíram as suas candidaturas aos apoios anuais do município. Estes apoios foram aprovados por maioria, pois os vereadores do PSD optaram pela abstenção, tal como já o fizeram anteriormente, como forma de protesto pelo fato de um vereador do PSD não fazer parte da comissão de análise. Recentemente saiu um dos membros efetivos, tendo a vice-presidente Conceição Cordeiro explicado que, tal como diz o regulamento, o membro foi substituído por um suplente, pelo que não houve necessidade de proceder a nomeação de novos membros.

Também por maioria, com abstenção do PSD, foi aprovado apoio de 6 mil euros à Academia Musical da Ilha Graciosa, como primeiro tranche de apoio às atividades da instituição. António Reis do PSD, explicou não ser contra a instituição, mas sim contra a forma como está a funcionar, pois o Município ao apoiar com 30 mil euros por ano, deveria na opinião do vereador ser mais “exigente” quanto aos relatórios que pede. O vereador sugeriu que a autarquia ajude na organização da instituição, para que se especialize em determinadas áreas, com o objectivo de futuro voltar a ser uma escola profissional que proporcione emprego na ilha. Sobre este assunto, o presidente da Câmara explicou que, os apoios que a instituição consegue da Direção Regional da Cultura são insuficientes para o seu funcionamento, por isso a autarquia faz um esforço para que a instituição continue de porta aberta, por ser uma mais valia para a ilha. A vice presidente disse ainda que a autarquia não deve financiar disciplinas que nada tem a haver com a formação musical e que o principal papel da Academia deve ser ajudar a formar músicos, especialmente os das filarmónicas da ilha.

Por maioria, foi aprovado um apoio de 2 mil e 500 euros, ao Sport Club Marítimo.
A verba destina-se a despesas com obras de manutenção da sede social do clube.

Twitter Facebook Favorites More