Traduzir

Rádio Graciosa


18 setembro 2018

Cláudia Raquel Lourenço Vieira da Silva nomeada presidente do Conselho da Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa


O Presidente do Governo dos Açores decidiu proceder a uma renovação na equipa de diretores regionais e de organismos públicos, conforme anunciou esta manhã o gabinete de comunicação do Governo Regional.
A renovação, inclui alterações ao nível dos seus titulares nas áreas da Solidariedade Social, da Educação, da Cultura, da Saúde, do Turismo e do Desenvolvimento Rural.
Além das alterações nestas direções regionais, este processo de renovação inclui ainda a nomeação de novos Presidentes dos Conselhos de Administração da Portos dos Açores, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa e do Instituto da Segurança Social dos Açores.
O Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa será presidido por Cláudia Raquel Lourenço Vieira da Silva, economista que desempenha funções de técnica superior, na área da Economia, no Município de Santa Cruz da Graciosa.


Para a Direção Regional da Solidariedade Social será nomeado o sociólogo Paulo Vitorino Fontes, o cargo de Diretor Regional da Educação será assumido por Rodrigo Augusto Morais dos Reis e para Diretora Regional da Cultura foi escolhida Susana Goulart Costa.
Tiago Alexandre dos Santos Lopes, antigo Presidente do Conselho Diretivo da Secção da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, será o novo Diretor Regional da Saúde.
A nova Diretora Regional do Turismo será Cíntia de Lacerda Ferreira dos Santos Martins.
O novo titular da Direção Regional do Desenvolvimento Rural será Valter Miguel de Sousa Braga.
Estas alterações incluem ainda o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Portos do Açores, que será assumido por Miguel António Moniz da Costa, para Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira será nomeada Luísa Melo Alves, substituindo a atual Presidente, que deixa o cargo a seu pedido.
Ao abrigo da legislação em vigor, a escolha dos novos Presidentes dos Conselhos de Administração da Portos dos Açores e da Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira será comunicada à Assembleia Legislativa para efeitos de audição parlamentar.
Para Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social dos Açores foi escolhida Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos.
O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, manifesta o seu público reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas personalidades que agora cessam funções.




Foto: Facebook

Fonte: Gacs

Twitter Facebook Favorites More