Traduzir

Rádio Graciosa


11 agosto 2018

Trasladação da Imagem de Santo Cristo dos Milagres da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz

A Imagem de Santo Cristo dos Milagres saiu na tarde de Sábado, em procissão de trasladação, da Igreja da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, para a Igreja da Matriz.

Enfeitada de flores brancas e vermelhas, a capa vermelha de veludo é ornamentada de jóias e no pescoço vão penduradas peças de ouro, todas oferecidas pelos fiéis em ação de graças, pelas dádivas recebidas.
A imagem secular, padroeira do Concelho de Santa Cruz da Graciosa, apenas sai da sua igreja, por altura destas festas.
Este Domingo, realiza-se a grande procissão, onde milhares de pessoas participam e na Segunda-feira a imagem regressa ao seu templo.
No que toca à vertente religiosa, o seu auge é este Domingo dia 12, onde devotos e peregrinos do Senhor Santo Cristo se reunirão em apoteose para celebrar o “Ecce Homo”, o Cristo que os acompanha ao longo da sua caminhada, e que neste dia, perante a sua Imagem, a Ele prestam singela homenagem e sincero agradecimento.
Adelaide Teles, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa afirma que é a devoção dos fiéis e a história, que dão animo para que a instituição continue a manter esta tradição, bem como os trabalhos de conservação do templo.







Twitter Facebook Favorites More