Traduzir

Rádio Graciosa


13 agosto 2018

Iniciativa Pesca na Ilha promoveu Peixe Seco e Algas da Graciosa

O Diretor Regional das Pescas apresentou em Santa Cruz da Graciosa, a iniciativa ‘Pesca na Ilha’, que pretende “promover os produtos da pesca mais icónicos de cada ilha”.


Na Graciosa, os produtos em destaque são o peixe seco e as algas.
Aproveitando as festividades de cada um dos concelhos dos Açores, o governo junta-se a outras entidades para promover aquilo que são produtos de destaque da pesca, com o objetivo da valorização do trabalho dos pescadores.
Luis Rodrigues afirma que o objetivo é valorizar determinados produtos da pesca, lançando ideias para novas formas de os confecionar, mas também dar outro entendimento do que é a pesca, valorizando esta atividade, que é muito importante na Região e que necessita de ser melhor compreendida.
Lázaro Silva, Presidente da Associação de Pescadores Graciosenses, afirma que vê com bons olhos a associação do governo à promoção do peixe da Graciosa.
A tasca que a Associação tem aberta durante as festas é também uma iniciativa que promove o peixe da Graciosa e está a ser um sucesso.

A iniciativa ‘Pesca na Ilha’ que decorreu na Graciosa envolveu a Direção Regional dos Assuntos do Mar, a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, a Federação das Pescas dos Açores, a Associação de Pescadores Graciosenses e o Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More