Traduzir

Rádio Graciosa


11 agosto 2018

Feira Taurina da Graciosa apresenta duas corridas à Portuguesa

Há muito que a tauromaquia é parte integrante das festividades da Ilha Graciosa, com principal destaque para as festas concelhias.

A peculiar e mundialmente reconhecida Praça de Toiros do Monte da Ajuda recebe duas João Ribeiro Telles Jr. é cabeça do cartaz, de que fazem parte os irmãos Pamplona.
De Portugal Continental viajam os Forcados Amadores de Monsaraz, para além dos grupos da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que comemora o 45.º aniversário e do Ramo Grande, grupo fundado em 2007.
André Cunha, da comissão de tauromaquia afirma que tendo em conta os intervenientes, prevê-se um bom espetáculo.
No que diz respeito aos toiros, um curro completo da ganadaria continental Eng.º Luís Rocha, adquiridos por Valentim Santos, vai ser lidado neste sábado, dia 11.
Para a tarde de segunda-feira, feriado municipal, sairão à praça seis toiros da prestigiada ganadaria terceirense de Rego Botelho.
Dadas as caraterísticas únicas da praça, pela sua localização na cratera de um vulcão, há uma grande logística necessária à realização do espetáculo. Por isso, a organização deixa alguns conselhos, como ir um pouco mais cedo para evitar aglomerados de gente, evitar levar viatura particular para o monte e seguir as instruções das autoridades.

Os bilhetes mantêm o preço de edições anteriores e podem ser adquiridos antes do espetáculo.

Twitter Facebook Favorites More