Traduzir

Rádio Graciosa


14 agosto 2018

Feira Taurina da Graciosa 2018 terminou em grande

A Feira Taurina da Graciosa 2018 terminou na Segunda-feira, com a segunda corrida à portuguesa.
No evento, participaram os cavaleiros Tiago Pamplona, João Ribeiro Teles e João Pamplona, com pegas a cargo dos grupos da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores de Monsaraz e Amadores do Ramo Grande.
Correram touros da Ganadaria Terceirense de Rego Botelho.
Houve muito boas prestações dos 3 cavaleiros, tendo João Pamplona tido um infortúnio, quando o seu cavalo escorregou na arena, obrigando o cavaleiro a sair para ser observado, mas depois de um intervalo regressou e conseguiu uma boa prestação.

João Ribeiro Telles disse que a segunda corrida correu melhor do que a primeira, pois toureou “mais a gosto”.
No geral, disse que sai da Graciosa completamente satisfeito e desejoso por voltar um dia, porque adorou estar na Graciosa.

Na corrida de Segunda-feira, as pegas foram melhores do que no Sábado.
Uma das duas melhores pegas da tarde, pertenceu ao grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande.
O cabo Manuel Pires afirma que o balanço é positivo, apesar de não ter sido a participação que desejavam. Na corrida de Sábado, forcados novos pegaram pela primeira vez e na segunda corrida, com touros diferentes, foi na última pega que conseguiram uma prestação “muito vistosa”.
O grupo fez ontem a sua 5ª corrida e nos próximos meses tem corridas no continente.

O grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, participou na Feira Taurina da Graciosa, naquela que foi a sua primeira deslocação aos Açores.
O cabo Ricardo Cardoso afirma que a segunda corrida não foi tão boa para o seu grupo, porque apenas pegaram 1 touro à primeira, no entanto o balanço é positivo.
O grupo continental trouxe nesta deslocação uma comitiva de 50 elementos, que adorou estar na Graciosa e de onde levam também novas amizades e conhecimentos.
António Lourenço, membro da Comissão Taurina da Graciosa, afirma que o balanço da organização é positivo, pois a feira que foi montada na Graciosa não fica atrás das outras realizadas pelo país.
O vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, afirma ainda que a Feira da Graciosa existirá enquanto os graciosenses o quiserem, pois a aficion graciosense continua a crescer.

















Twitter Facebook Favorites More