Traduzir

Rádio Graciosa


18 julho 2018

‘Pesca na Ilha’ vai promover peixe seco e algas da Graciosa

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia apresentou, na Calheta, em São Jorge, a iniciativa ‘Pesca na Ilha’, que pretende “promover os produtos da pesca mais icónicos de cada ilha”, aproveitando as festividades de cada um dos concelhos dos Açores.
 A iniciativa, tem como objetivo valorizar determinados produtos da pesca, “lançando ideias para novas formas de os confecionar”, mas também “dar outro entendimento do que é a pesca, valorizando esta atividade, que é muito importante na Região e que necessita de ser melhor compreendida”.
A iniciativa 'Pesca na Ilha', promovida pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional das Pescas, envolve toda a fileira da pesca, desde pescadores e armadores, a investigadores, gestores e comerciantes, bem como o setor da restauração.
O próximo evento ‘Pesca na Ilha’ vai realizar-se, em agosto, na Graciosa, sendo que os produtos em destaque serão o peixe seco e as algas.
No caso da ilha de São Jorge, os produtos da pesca identificados foram o atum da conserveira Santa Catarina, e as ameijoas da Fajã de Santo Cristo.

Foto: Publico


Twitter Facebook Favorites More