Traduzir

Rádio Graciosa


23 julho 2018

Nova direção da AFAH iniciou trabalho com os clubes para a nova época

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo constituiu nova Direção, liderada por Paulo Gomes.
A nova direção foi eleita no passado dia 23 de Junho e tomou posse no passado dia 6 de Julho.
Paulo Gomes esteve na ilha Graciosa, pela primeira vez desde que assumiu os destinos da Associação de Futebol de Angra.
Nesta primeira deslocação à Graciosa, decorreram reuniões com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e com os Clubes de Futebol da Ilha Graciosa.
Paulo Gomes disse, em entrevista à Rádio Graciosa, que começou já a cumprir aquilo a que se propôs durante a campanha, que é uma maior proximidade às outras ilhas de jurisdição da Associação, Graciosa e São Jorge.
Nos encontros, esteve em cima da mesa a necessidade de um espaço para a Associação na Graciosa e também a utilização dos recintos desportivos, que terão um esforço muito maior na próxima época de futebol.
Uma das novidades da nova direção é a existência de um vice-presidente para cada uma das ilhas, no caso da Graciosa é João Picanço o vice-presidente.
Paulo Gomes afirma que é uma decisão que “peca por tardia” e que é uma das “melhores medidas deste mandato”.
Manuel Costa, mais conhecido como “Chalana”, é o vice-presidente da AFAH para o futebol.
O dirigente afirma que é um mérito a Graciosa ser uma das ilhas mais representadas, no Campeonato de Futebol dos Açores, mas traz dificuldades ao futebol local nas épocas seguintes.
Da reunião com os clubes, Manuel Costa afirma não ser certo ainda de haverá ou não futebol no escalão sénior, pois são grandes as dificuldades que os clubes atravessam para conseguir formar equipa.
No entanto, a Associação mostra-se disponível para ajudar naquilo que puder, pois era importante que não deixasse de existir o escalão sénior.

Twitter Facebook Favorites More