Traduzir

Rádio Graciosa


12 julho 2018

Inauguradas novas instalações da Adega e Cooperativa Agrícola da Graciosa

No segundo dia da visita estatutária à Graciosa, Vasco Cordeiro inaugurou as novas instalações da Adega e Cooperativa Agrícola da Graciosa.
Um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros, que transformou a antiga adega numa moderna unidade de produção.
João Picanço, Presidente da Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa, agradeceu todo o apoio recebido, para conseguir levar avante este projeto, sendo um orgulho para a direção e associados verem o longo processo de transformação da Adega terminado.
Vasco Cordeiro considerou ser o “início de uma nova caminhada” para aumentar a competitividade da agricultura e do tecido produtivo desta ilha.

Vasco Cordeiro deixou ainda clara a disponibilidade do Governo dos Açores para continuar a apoiar, não apenas a Adega e Cooperativa da Graciosa, mas também um conjunto de outras entidades do setor por toda a Região.
Na sua intervenção, o Presidente do Governo salientou, por outro lado, que a Graciosa constitui um bom exemplo do trabalho de diversificação agrícola que tem sido feito por toda a Região, com o objetivo de aproveitar, cada vez mais, o potencial que todas e cada uma das ilhas apresentam nas mais diversas produções.








Twitter Facebook Favorites More