Traduzir

Rádio Graciosa


23 julho 2018

Bruno Picanço venceu a I Prova de Natação de Águas Abertas “No reino do Paínho-de-Monteiro”

A Associação Graciosense de Promoção de Eventos promoveu, no Sábado, a Primeira Prova de Natação de Águas Abertas.
A prova decorreu na baía da Vila da Praia, com 11 participantes.
Bruno Picanço sagrou-se vencedor, ao percorrer os 5,418 Metros da prova, em 1h:33m,52s.
O nadador graciosense começou há 2 meses, a preparação para esta prova, depois de estar cerca de 10 anos sem praticar a modalidade, de que era atleta do TAC.
Bruno Picanço afirma que é uma modalidade diferente para a ilha, esperando que mais pessoas participem na próxima edição.
Paulo Silva, o segundo classificado e um dos graciosenses em prova, gostou do evento, embora tenha sido difícil, devido às correntes que se faziam sentir.

O percurso B, foi ganho por Mariana Oliveira e no percurso C, de cerca de 200 metros, aberto à população, participaram 10 nadadores, na sua maioria jovens.
Este evento resultou de uma parceria da AGRAPROME com o Parque Natural da Graciosa, Serviço de Desporto da Graciosa e Associação de Natação da Região Açores.
Francisco Andrade, presidente da AGRAPROME, fez um balanço muito positivo do evento, que é para continuar a organizar.
O presidente da Afraprome afirma que é de lamentar dois concorrentes que não puderam participar, por motivos de cancelamentos dos voos da Sata, esperando que em próximas edições a organização tenha mais apoio, para fazer uma prova com maiores dimensões.

A primeira prova de natação de águas abertas 'No reino do Paínho-de-Monteiro”, assinalou o 10º aniversário do Parque Natural da Graciosa e a descoberta do painho-de-monteiro, uma ave endémica dos Açores, que existe apenas na ilha Graciosa.














Twitter Facebook Favorites More