Traduzir

Rádio Graciosa


21 junho 2018

Zonas balneares da Graciosa prontas para o Verão 2018

As autarquias da Graciosa preparam as zonas balneares e de lazer da Graciosa, para mais um verão.

A Junta de Freguesia de Guadalupe continua com trabalhos de melhoramento na zona dos Poceirões da Vitória. 
Este ano, foi construído um passadiço em madeira, para facilitar o acesso à piscina maior e também já foram colocados estrados. Ainda até ao final deste mês vão prosseguir os trabalhos de melhoramento naquela zona, que não foram possíveis de realizar mais cedo, devido à agitação marítima.




A Junta de Freguesia da Luz, procedeu a trabalhos de limpeza, pintura e colocação de mobiliário nas piscinas do Carapacho. 
O Parque de Campismo também está limpo e pronto a receber veraneantes e campistas.









A Junta de São Mateus, procedeu a diversos trabalhos na zona de praia. Foram realizadas pinturas, construída uma nova zona de duches exteriores e melhorado o bar. Foi adquirido mais mobiliário urbano, nomeadamente guarda-sóis e cadeiras. 
Este ano, em colaboração com a Portos dos Açores, que realizou dragagem de areia no porto, foram colocados cerca de 200 metros cúbicos de areia, no areal.





A Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, em colaboração com o município, procedeu aos trabalhos de colocação de corrimões, escadas, guarda-sóis e espreguiçadeiras, na Calheta.
No Barro Vermelho, foram colocados os estrados, que nos últimos dias têm sido pintados.
No cais da Calheta e no Barro Vermelho foi ainda efetuada uma lavagem, com jacto de água e colocados alguns remendos em cimento, de forma a melhorar os acessos à agua.



As zonas balneares da Graciosa estão limpas e arranjadas para a nova época balnear.
A qualidade da água em todas estas zonas balneares também está comprovada, de acordo com análises realizadas às águas, já este mês.
Segundo os resultados das análises, publicados pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, as quatro zonas balneares classificadas na Graciosa, tem águas próprias para banhos. A zona do Barro Vermelho destaca-se ao ter a melhor água, mantendo a classificação excelente nos últimos 4 anos. As zonas de Praia, Carapacho e Calheta tiveram classificação Boa, em 2017.

Twitter Facebook Favorites More