Traduzir

Rádio Graciosa


13 junho 2018

Trabalhos de Artesãos da Graciosa expostos na Terceira

A GRATER – Associação de Desenvolvimento Regional inaugura amanhã, quinta-feira, pelas 18h30, no Museu de Angra do Heroísmo, a exposição “Craft & Art”, uma mostra de trabalhos de artesãos das ilhas Terceira e Graciosa.
As peças foram desenvolvidas, no âmbito do projeto de cooperação “Craft & Art”, que integra, ainda, parceiros da Madeira, das Canárias e de Cabo Verde e que tem o objetivo central de revitalizar o artesanato local de cada uma das regiões.
Nesse sentido, a GRATER tem vindo a promover encontros e ateliês entre artesãos e designers reconhecidos em áreas que vão da tecelagem, aos acessórios de moda, embalamento e vitrinismo. O resultado dessas ações vai ser exposto a partir de amanhã, no Museu de Angra do Heroísmo.

Na exposição “Craft & Art”, podem ver-se trabalhos dos artesãos Maria do Carmo Soares, Aida Barbosa, Manuela Medeiros, Mariza Quadros, Maria Ataíde, Carla Lobão, Cristina Santos, Arménio Duarte, Paula Sousa, Eduarda Vieira e Sónia Bárbara em materiais como escama de peixe, rede, palhinha, couro, madeira, algodão, metal, entre outros.

Twitter Facebook Favorites More