Traduzir

Rádio Graciosa


02 maio 2018

Orçamento Participativo de Portugal conta com uma anteproposta para a Graciosa

A ilha Graciosa conta com uma ante proposta, entre as 1279 propostas já apresentadas ao Orçamento Participativo de Portugal.
A ante-proposta  - #619 Graciosa Cultura - visa a criação de um espaço físico e virtual para a cultura e as artes plásticas.
O objectivo é fornecer aos artistas locais, regionais e nacionais uma plataforma física e uma plataforma virtual para apoiar, capacitar e promover o trabalho deles. Afim de enriquecer a comunidade através das artes visuais – incluindo aguarela e pintura a óleo, desenho, fotografia e vídeo, cerâmica e vidro, madeira, arte em fibra e escultura. Todos os eventos serão oportunidades para o público ver e possuir obras de arte originais.
Os artistas também estarão activos na comunidade em geral, com um programa que realiza oficinas de arte para crianças, etc...
Se o impulso registado no turismo interno já é uma realidade, não menos real é a possibilidade concreta de tornar a Ilha Graciosa e a Região Autónoma dos Açores, cada vez mais, destino turístico internacional.
Além de ocupar espaços da ilha com peças de arte, poder levar a mesma para novos ou reformados espaços públicos ou privados e denota expressiva visibilidade e ampliação da participação desta actividade no mercado do sector.

Esta ante proposta, a aplicar nos municípios de Santa Cruz Da Graciosa, Vila Do Porto, Ponta Delgada, Ribeira Grande, Angra Do Heroísmo, concorre com cerca de 20 propostas, inseridas na Região Autónoma dos Açores, onde estão destinados 300 000.00 euros, dos 5 milhões de euros OPP, para a realização dos projectos.

Twitter Facebook Favorites More