Traduzir

Rádio Graciosa


24 maio 2018

Grater apela à continuação da boa taxa de execução na Graciosa para lançar 2ª fase de investimento


A administração da Grater, Associação de Desenvolvimento Regional das Ilhas Graciosa e Terceira, esteve na Quarta-feira em visita à Graciosa.
De momento preside ao Conselho de Administração, o Município da Praia da Vitória, representado pelo autarca Tibério Dinis.
Na sua primeira visita à Graciosa, como presidente da Grater, Tibério Dinis afirma que é preciso manter a politica de proximidade entre as duas ilhas, destacando que na Graciosa decorre uma parte importante dos investimentos da Grater.
O presidente da Grater afirma que há muita dinâmica, nas candidaturas apresentadas para a Graciosa, sendo objetivo que os projetos a desenvolver, resultem numa melhoria dos serviços prestados à população.
Neste momento, estão aprovados ou já em execução 6 projetos na ilha Graciosa, da responsabilidade de privados mas também de entidades públicas, nomeadamente câmara municipal e juntas de freguesia.
Tibério Dinis, presidente da Grater, deixou o apelo de que todos os beneficiários, executem o mais rápido possível, os plafonds disponíveis e atribuídos, para que a Grater avance para uma 2ª vaga de investimento, captando fundos que estejam disponíveis.
Durante a visita à graciosa foram visitados dois projetos financiados pelos fundos comunitários, através da Grater, mais concretamente a loja multiopticas Bahia + e o Parque de Campismo da Pesqueira.
Realizou-se ainda uma reunião de Assembleia-geral e contatos com os pescadores e a sua associação.








Twitter Facebook Favorites More