Traduzir

Rádio Graciosa


29 maio 2018

Governo abre vagas para novos guardas florestais

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou a abertura de 14 vagas no corpo de guardas florestais dos Açores, para dar uma maior resposta às diferentes valências da sua responsabilidade.
Os Açores dispõem atualmente de 54 guardas florestais em oito das nove ilhas do arquipélago.
João Ponte destacou que estes profissionais são essenciais para pôr em prática a estratégia de gestão responsável e sustentável da floresta, uma vez que estão diariamente no terreno.
Este ano, a formação e atualização de competências esteve muito centrada no novo diploma sobre o regime jurídico da gestão dos recursos cinegéticos e do exercício da caça no arquipélago.
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reconheceu que a dignificação da profissão de guarda-florestal passa por concluir o mais breve possível o processo em curso de revisão da carreira e do estatuto profissional.

Quanto ao regime jurídico que regulará as questões relacionadas com a atividade de polícia florestal, João Ponte referiu que “será criado através de um diploma próprio da Assembleia Legislativa, que se pretende seja aprovado em Conselho de Governo no decorrer do presente ano”.

Twitter Facebook Favorites More