Traduzir

Rádio Graciosa


07 maio 2018

Escola da Graciosa participa nos Jogos Desportivos do 2º Ciclo

As fases zonais do 2.º Ciclo dos Jogos Desportivos Escolares decorrem, entre 7 e 11 de maio, nas escolas básicas integradas da Ribeira Grande e Ponta Garça, em São Miguel, Francisco Ferreira Drummond, na Terceira, e na Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.
A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz da Graciosa participa na Fase Zonal A , a decorrer na EBI Ribeira Grande,  na Ilha de São Miguel.

Estes jogos, em que também participam alunos do Regime Educativo Especial (REE), disputam-se nas modalidades de Patinagem, Voleibol, Futebol, Basquetebol, Ginástica e Atletismo.
Os alunos do REE, para além do Atletismo e da Ginástica, desenvolvem também a modalidade de Boccia Adaptado e um circuito de atividades, integrando a atividade artística apresentada pela sua escola.
Além de iniciativas de enriquecimento social, cultural e artístico, os alunos terão também oportunidade de participar na sessão sobre “Violência no Namoro”, no âmbito da Campanha Regional de Prevenção de Violência do Namoro’18.
Os XXIX Jogos Desportivos Escolares, com o lema “JDE – Jogos de Excelência”, envolvem a participação de 1.219 alunos, de 28 escolas do arquipélago, envolvendo seis dezenas de comitivas.
Promovidos pela Direção Regional do Desporto, os Jogos desenvolvem-se através das suas fases zonais, nos 2.º e 3.º ciclos, de ilha e interilhas no ensino secundário.


Twitter Facebook Favorites More