Traduzir

Rádio Graciosa


28 maio 2018

Direção Regional das Pescas promove cursos de pescadores e de arrais de pesca local na Graciosa

O Diretor Regional das Pescas participou durante o final da semana passada, em várias iniciativas ligadas ao setor, que decorreram na Graciosa.
Luis Rodrigues, disse que o governo tentou corresponder às necessidades dos pescadores graciosenses, primeiro com cursos de pescadores e de arrais de pesca local. Formação e sensibilização para a segurança no mar, foi outra formação que decorreu na Graciosa, com simulação de possíveis acidentes a bordo das embarcações.
Há cerca de 5 anos, que não se realizavam cursos de pescadores, na Graciosa.

Luis Rodrigues destacou o papel empreendedor dos pescadores graciosenses e da associação, que tem sido um exemplo dentro da região.
A apanha de algas e o peixe seco são produtos que o Governo quer promover e para isso está já a decorrer um trabalho que envolverá investigação, produção e restauração.
O Diretor Regional das Pescas promoveu ainda uma Ação de Sensibilização na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz da Graciosa.
Na sexta-feira, decorreu ainda a Reunião de Planeamento da Campanha “Pesca na Ilha” , com o Presidente da Câmara Municipal da Santa Cruz da Graciosa e com o Núcleo Empresarial da Graciosa.

E a terminar a semana, uma Ação de Sensibilização sobre a Sustentabilidade na Apanha de Algas.




Twitter Facebook Favorites More