Traduzir

Rádio Graciosa


09 maio 2018

Bombeiros da Graciosa terminaram Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro

O Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) destacou, em Angra do Heroísmo, a "enorme importância" do Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro, salientando que “é uma ação de formação com efeitos imediatos na melhoria do socorro prestado à população”.
Trata-se de uma formação de considerável complexidade, com uma duração superior a 200 horas, que exigiu o empenho, o esforço e a dedicação de todos os formandos.
O curso, que teve início a 9 de abril e encerrou esta terça-feira com a entrega de diplomas, foi dirigido a elementos dos corpos de bombeiros de Angra do Heroísmo, Graciosa, Velas, Calheta, Faial, Lajes do Pico, São Roque do Pico, Madalena e Santa Maria.
Da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa participaram 2 elementos femininos.
Este curso, que é o mais extenso para bombeiros, obedece a regras padronizadas tendo em vista a qualificação numa área que lida com o socorro e o transporte de vítimas de doença súbita ou trauma, contribuindo assim para a diminuição da mortalidade e morbilidade.
Com a conclusão desta formação, a Região passa a dispor de 308 bombeiros certificados com o Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro.

Fonte: SRPCB Açores

Twitter Facebook Favorites More