Traduzir

16 maio 2018

Assembleia Legislativa aprovou voto de congratulação pela subida do Graciosa FC à Série Açores

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou um voto de congratulação pela subida do Graciosa Futebol Club ao Campeonato de Futebol dos Açores.
O voto foi apresentado por José Ávila, do Grupo Parlamentar do PS, que destacou que “durante muitos anos este clube apostou, por opção, na formação de atletas, primeiro sob a orientação do professor Manuel Mendonça e, mais recentemente, com Pedro Gil, com claros benefícios para o próprio clube como para outros, quer da ilha, quer mesmo de fora da ilha”.
No seu palmarés destaca-se um conjunto de vitórias nas provas ao nível local e, por isso, foi representante da ilha em diversos apuramentos de Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, tendo representado a associação por duas vezes na Taça de Portugal e foi ainda finalista da Taça Açores outras tantas vezes.
Mas nada que se compare com o feito conquistado no último sábado, dia que segundo deputado socialista Graciosense o Graciosa Futebol Clube “mudou a sua história”.
João Costa, deputado do PSD eleito pela Graciosa, juntou-se a este voto, destacando “a vontade de vencer do Graciosa Futebol Clube”, que foi mais forte do que as adversidades.
O deputado Graciosense realçou todo o trabalho que tem sido feito na formação e deixou o alerta que com mais movimento de equipas desportivas, a Graciosa vai precisar de mais voos ao fim de semana.
O Graciosa Futebol Clube, com sede em Santa Cruz da Graciosa, foi fundado em 1939, conquistou pela primeira vez o titulo de Campeão da AFAH e vai juntar-se ao Sport Club Marítimo e Sporting de Guadalupe, no Campeonato de Futebol dos Açores.

Twitter Facebook Favorites More