Traduzir

Rádio Graciosa


07 maio 2018

Apresentadas 23 ante propostas para a Graciosa ao 1º Orçamento Participativo dos Açores

O Vice-Presidente do Governo destacou a significativa adesão ao primeiro Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores), considerando que “superou largamente as melhores expetativas” ao terem sido submetidas 326 antepropostas na fase de apresentação de ideias de investimento público em cada ilha. 
O Vice-Presidente adiantou que 167 antepropostas foram submetidas online, enquanto que as restantes 159 foram apresentadas presencialmente nos 26 encontros participativos que se realizaram.
“Por área temática, temos 128 antepropostas na área da Juventude, 85 na do Turismo, 67 na da Inclusão Social e 46 na área do Ambiente”, revelou Sérgio Ávila.
Segundo revelou o governante, em São Miguel foram apresentadas 75 antepropostas, na Terceira 63, em São Jorge 51, no Pico 38, nas Flores 26, em Santa Maria 24, na Graciosa 23, no Faial 20 e no Corvo seis.

A segunda fase do calendário do OP Açores decorre até 24 de junho, com a análise e validação das antepropostas, em interação com os cidadãos que as apresentaram.
Entre 25 e 29 de junho, já no âmbito da terceira fase, serão conhecidas as listas provisórias de propostas a submeter a votação pública, podendo os proponentes dos projetos pronunciar-se ainda sobre essas decisões.

A partir de 2 de julho e até 30 de setembro, serão divulgadas as listas definitivas das propostas a submeter à votação no sítio da Internet do OP Açores, no endereço https://op.azores.gov.pt/, iniciando-se a fase da votação, em que os cidadãos serão novamente convidados a participar, escolhendo as propostas que querem ver executadas pelo Governo dos Açores na sua ilha.

Twitter Facebook Favorites More