Traduzir

Rádio Graciosa


25 maio 2018

Ação de limpeza "Lixo Zero no Mar dos Açores" realiza-se Sábado na Pesqueira

A campanha "Açores entre mares 2018” está a decorrer até ao dia 8 de Junho, para promover a "literacia sobre oceanos" em todo o arquipélago dos Açores, este ano com o tema "Lixo Zero no Mar dos Açores".
A 9.ª edição da campanha "Açores entre mares 2018" pretende, mais uma vez, promover "o conhecimento do mar e a sustentabilidade das atividades marítimas", envolvendo os açorianos "na proteção e valorização do ambiente marinho" do arquipélago dos Açores.
No âmbito da ação de limpeza da Orla Costeira dos Açores, intitulada "Lixo Zero no Mar dos Açores", estão previstas várias ações de limpeza costeira em simultâneo em todas as ilhas dos Açores, no dia 26 de maio.
Na Graciosa vai decorrer uma ação de limpeza da orla costeira na Pesqueira, a partir das 15 horas, de Sábado.
A iniciativa é aberta a toda a população e a concentração ocorrerá junto ao Parque de Campismo.

A campanha "Açores Entre Mares 2018" é coordenada pela Direção Regional dos Assuntos do Mar e conta com a operacionalização da Azorina e dos Parques Naturais de Ilha, tendo ainda como parceiros escolas, câmaras municipais, juntas de freguesia, empresas públicas e privadas, organizações não governamentais, como escuteiros, e clubes navais, entre outros.

Twitter Facebook Favorites More