Traduzir

Rádio Graciosa


27 abril 2018

Câmara Municipal deverá ceder Escola do Bom Jesus à Junta de Freguesia

A última reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, relativa ao mês de Abril, decorreu na sede da Junta de Freguesia de Santa Cruz.
No final da reunião, o Presidente da Junta de Freguesia usou da palavra para enlencar diversos aspetos que neste momento preocupam a Junta.
Paulo Cunha solicitou à autarquia que se intervenha na Canada de Trás do Pico situada nas Fontes, nomeadamente na colocação de asfalto, tendo sido informado que está prevista a colocação de asfalto na referida canada, quando se iniciar uma próxima fase da obra da rede de águas.
Foi também solicitado pela Junta que a autarquia intervenha numa canada no Bom Jesus, que dá acesso a moradia e garagem, com a respetiva colocação de asfalto e ficou o compromisso da Câmara em ir verificar o local.
A Escola do Bom Jesus também foi trazida para a discussão, com o Presidente da Junta a solicitar que a autarquia ceda aquele espaço para a Junta, tal como foi pedido em ofício enviado à autarquia no dia 5 de abril. O Presidente da Câmara informou que a autarquia está a estudar a hipótese de ceder aquele espaço à Junta e que brevemente haverá informações sobre o tema.
O Presidente da Junta, solicitou que a Câmara reúna a Comissão de Trânsito para se efectuar algumas alterações no trânsito, nomeadamente no estacionamento, orientação e nas passadeiras. Paulo Cunha alertou que, apesar das passadeiras estarem de acordo com a legislação, não existe segurança para peões e condutores.

O Presidente da Junta agradeceu toda a colaboração que a autarquia tem desenvolvido com a edilidade santa-cruzense, esperando poder contar com a Câmara aquando das obras no Barro Vermelho, pedido que foi acedido pelo Presidente Manuel Avelar.

Twitter Facebook Favorites More