Traduzir

23 abril 2018

Academia Musical cumpriu 30º aniversário

A Academia Musical da Ilha Graciosa celebrou o 30º aniversário, no Sábado, 21 de Abril.
Na Sessão Comemorativa, que decorreu na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa, houve lugar para um momento musical, com Luis leite e José Teixeira, dois guitarristas da Universidade do Minho e Pedro Dias, professor da Academia.
A Academia Musical da Ilha Graciosa foi criada a 21 de Abril de 1988, com o objectivo promover e desenvolver a educação musical e a cultura artística.
O objetivo ao longo destes 30 anos de existência tem sido manter a riqueza cultural da ilha, num percurso marcado por momentos de glória, mas também alguns de amargura, face a limitações financeiras.
Atualmente conta com 60 alunos e segundo o seu vice-presidente Fábio Mendes, a escola de música apresenta-se como um complemento ao ensino artístico e à formação dos músicos das filarmónicas, coros e conjuntos da ilha.
A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa é neste momento, o principal financiador desta instituição.
Manuel Avelar Santos, presidente da Câmara Municipal, referiu que muito a Academia já fez de bom e muito poderá ainda continuar a fazer.
O autarca afirma que é um grande esforço que a câmara faz, para que a Academia possa continuar a contribuir para a cultura musical graciosense.

O objetivo da atual direção da Academia Musical da Ilha Graciosa é abri-la cada vez mais à comunidade.

Twitter Facebook Favorites More