Traduzir

Rádio Graciosa


20 março 2018

Preços de venda em lota divulgados via rádio VHF

A Direção Regional das Pescas, em parceria com a Lotaçor e a Estação Costeira da Porto de Abrigo, está a promover uma ação de divulgação dos preços médios das principais espécies de pescado descarregado nos portos dos Açores.
A transmissão, via rádio VHF, de informação sobre o preço do pescado nas lotas da Região e sobre as espécies mais descarregadas, segundo o Diretor Regional das Pescas, pode “ser relevante para que os armadores ou os mestres possam ajustar as descargas, de acordo com o preço efetuado em cada uma das lotas” das nove ilhas do arquipélago.
O objetivo é divulgar junto dos profissionais do setor os melhores preços, por tamanho e calibre, que saem nas lotas de Ponta Delgada, Praia da Vitória e Horta”.
A abrótea, o alfonsim, o boca-negra, o cântaro, o cherne, o congro, o imperador, a melga, o peixão, o goraz e o safio são algumas das espécies selecionadas para esta campanha de divulgação que pretende contribuir para a valorização do pescado açoriano.
Diariamente, às 11h00, após o serviço de meteorologia da Estação Costeira, é divulgada a informação, atualizada à hora e fornecida pela Lotaçor, a todas as embarcações que se encontram no Mar dos Açores.


Twitter Facebook Favorites More