Traduzir

Rádio Graciosa


02 novembro 2017

Dia Internacional das Reservas da Biosfera assinalado com atividade sobre os cereais

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através dos Parques Naturais dos Açores, promove, a 3, 5 e 11 de novembro, a realização de diversas iniciativas no âmbito do Dia Internacional das Reservas da Biosfera.
As iniciativas terão lugar nas quatro ilhas dos Açores que estão classificadas como Reservas da Biosfera pela UNESCO, que atribui esta distinção a “laboratórios vivos" onde se desenvolvem como funções principais a conservação de paisagens, ecossistemas e espécies, assim como o desenvolvimento sustentável a nível social, económico, cultural e ecológico, atuando ainda como plataformas de investigação, monitorização, educação e sensibilização, tendo sempre em vista a partilha de informação e de experiência adquirida.
Na sexta-feira, 3 de novembro, o Parque Natural da Graciosa, em parceria com o Museu da Graciosa, realiza, pelas 15H30, uma visita guiada a um moinho de vento, localizado nas Fontes, com um grupo organizado de crianças. O serviço educativo do Museu, vai falar do trabalho agrícola e do ciclo do pão, nomeadamente dos cereais e da moagem.
As outras quatro Reservas da Biosfera, Flores, Corvo e São Jorge tem também iniciativas agendadas.
Estes e outros eventos promovidos pelos Parques Naturais estão disponíveis para consulta na agenda mensal do programa Parque Aberto, na página  do Facebook dos Parques Naturais e em http://educarparaoambiente.azores.gov.pt/


Twitter Facebook Favorites More