Traduzir

04 agosto 2017

Polícia Marítima alerta que banhistas devem protejer sempre os seus bens

A Polícia Marítima aconselha que em período de época balnear, em que as zonas balneares recebem diariamente um número considerável de utentes, os banhistas devem precaver-se dos furtos, protegendo sempre os seus bens com algumas medidas básicas, que podem evitar constrangimentos na ida à praia.
Sendo as praias locais de lazer, que recebem aglomerados populacionais consideráveis e, consequentemente, propícias à ocorrência de furtos, a Polícia Marítima aconselha que se evite levar para a praia bens valiosos, levando apenas o essencial para a prática balnear.
Na ida a banhos, deixe sempre alguém de vigia aos bens, seja um familiar ou amigo, ou mesmo o vizinho da toalha ao lado. Em caso de não ter ninguém que o faça, deixe sempre os bens em linha de vista e procure sempre frequentar zonas balneares vigiadas, procure zonas balneares com utentes pois, à vista de outras pessoas, podem ser evitados furtos.
Quando estacionar a sua viatura, junto das zonas balneares, evite deixar bens à vista, que suscitem a prática de furtos.
Em caso de presumível furto é importante que mantenha a calma, confirme que realmente foi furtado e quais os bens desaparecidos e, de imediato, contacte a  Polícia Marítima:
ILHA GRACIOSA – 912 344 866

ILHA TERCEIRA – 912 344 795

Twitter Facebook Favorites More