Traduzir

Rádio Graciosa


27 julho 2017

Santa Cruz da Graciosa entre os 100 municípios com melhor eficiência financeira

Marinha Grande, Vila Velha de Ródão e Sintra são os três municípios que apresentam maior eficiência financeira, de acordo com a sua dimensão.
O ranking foi publicado na segunda-feira no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente a 2016.
De entre os 308 municípios portugueses, Santa Cruz da Graciosa está nos 100 municípios, com melhor eficiência financeira do país.
O nosso concelho aparece ainda no 4º lugar no ranking nacional de municípios com menos receita cobrada em 2016, no 25º no ranking nacional de municípios com menos investimentos pagos, ou seja uma redução de investimento na ordem dos 43,5% em relação a 2015. Santa Cruz da Graciosa é o 12º  municipio, no ranking regional dos municípios que menos taxa de IMI cobraram no ano passado.

Divulgado a cerca de três meses das eleições autárquicas, o relatório, elaborado com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados, em colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho, faz um retrato dos municípios portugueses, analisando pontos como índice de liquidez, passivo por habitante e impostos diretos por habitante.

Twitter Facebook Favorites More