Traduzir

Rádio Graciosa


16 junho 2017

Victor Rui Dores lançou na Graciosa o livro “O Ouvido que Escreve” e assume-se como poeta de canções

Victor Rui Dores lançou na noite de Quarta-feira, o livro “O ouvido que escreve”, no Multiusos.
O escritor lança “O Ouvido que Escreve”, no ano em que comemora 40 anos de escrita publicada.
“O Ouvido que escreve” é o best off de tudo o que Victor Rui Dores escreveu desde a adolescência, até a idade madura. O escritor diz que não é uma antologia, o livro contém os seus melhores poemas, que o próprio seleccionou por etapas e por fases da sua vida vivida, uma primeira fase, a fase da adolescência, a segunda fase da Universidade e do serviço militar e uma terceira face, a de professor a viver na cidade da Horta.
A obra contém vários inéditos, sendo que o Victor Rui Dores dedica um capítulo a letras de música, assumindo-se como um poeta de canções.
Victor Rui Dores tem mais de 200 letras de canções, registadas na Sociedade Portuguesa de Autores, mas quanto a marchas “já perdeu a conta”, pois continua a ser solicitado, sendo que destaca a marcha da Graciosa, que há dois anos representou a Graciosa nas Sanjoaninas.

O livro é da editora “Blue Edições”, teve o primeiro lançamento na Graciosa, a sua ilha natal, depois a obra será apresentada brevemente no Faial, Pico e depois de Setembro, haverá apresentações na Terceira, São Miguel e nas Casas dos Açores de Lisboa, Porto e Faro.


Twitter Facebook Favorites More